Entenda - Dizimos e Ofertas

O dízimo é a décima parte de algo. Na Bíblia, no velho testamento, ensina que:

“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao SENHOR; são consagrados ao SENHOR”  (Levítico 27.30)

Aqui nós entregamos o dízimo para o sustento da igreja, como Deus determinou. Reconhecemos que Ele nos dá tudo o que precisamos, então na verdade nós devolvemos a décima parte do que recebemos de Deus.

O Dízimo diz respeito a sua fidelidade, é sua atitude adoração a Deus.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.” (Malaquias 3.10)

A Oferta diz respeito a sua generosidade, é tudo aquilo que trazemos além do dízimo. As ofertas podem ser feitas em prol de obras, eventos ou causas especiais (construção, projeto missionário, ajuda a necessitados, etc.). É sua demonstração de gratidão a Deus e seu desejo de cooperação com a obra Dele.

Você pode depositar seus dízimos e ofertas ou fazer sua contribuição online nas contas da Igreja:

Primeira Igreja Batista de Araçatuba

CNPJ: 44.424.851-0001/37