Fale Conosco: +55 (18) 3624-3728 / 3117-7833

Recursos - Aconteceu

img
Cavalgada Ministério AC Horse
No feriado do dia 21/Abril aconteceu a primeira Cavalgada do Ministério AC Horse da PIB de Araçatuba com a participação de famílias de toda a região.
img
Conferência Raphah - Discipulado
Impactante! A última Conferência Raphah do ano de 2016 aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, no Campus Bela Vista. Através da vida do Pr. Gilvane Batista, da Igreja da Paz, vivemos dias de intenso aprendizado e de discernimento, vindos diretamente da parte do Senhor à nós, nos capacitando e ensinando, à luz da Palavra de Deus, quanto a importância da presença do DISCIPULADO em nossas vidas! Foi mesmo impactante! O Senhor nos ensinou que ser bem discipulado gera curas e acertos, estabelece vínculos mais fortes, além de promover um genuíno avivamento. A Conferência Raphah teve um final sobrenatural, um momento profético com os pastores recebendo do Senhor e repassando à igreja de Cristo. Uau, somos mesmo os atores principais no filme de Deus, pois decidimos entrar em ação! Fique ligado nas programações e não perca a próxima Conferência Raphah 2017.
img
Celebração Especial
Os cultos de celebração da PIB (Primeira Igreja Batista) de Araçatuba no último domingo (13/11) foram especiais. A mensagem “Lia, a história que ninguém contou”, pregada pelo pastor sênior Marcelo Carrasco Toschi, emocionou. A esposa desprezada de Jacó enfrentava a rejeição dos homens amando, louvando a Deus, entregando seus tesouros mais importantes por um momento com o seu amado e deixando o passado para trás. Assim, a filha mais velha de Labão e irmã de Raquel foi honrada por Deus e teve a sua descendência abençoada. A chegada das participantes do último encontro Face a Face com Deus para mulheres casadas de 2016 fechou as celebrações com chave de ouro. Durante o final de semana (11 a 13/11), 117 encontristas se reuniram em um hotel-fazenda da região para viver momentos de intimidade com o Pai. A equipe de trabalho contou com a colaboração de 96 encontreiras, membros da igreja e das Extensões Amor e Cuidado. Com o tema “Mais preciosa que rubis”, este foi o oitavo encontro para mulheres ou moças realizado pela igreja neste ano. Em 2017, haverá muito mais.
img
CULTO DO AMIGO
Com uma grande festa, a PIB (Primeira Igreja Batista) de Araçatuba encerrou, na terça-feira (18/10) à noite, o projeto “Casas de Paz”. Louvores, testemunhos e clamores marcaram o Culto do Amigo, que substituiu o Tadel (Treinamento Avançado de Líderes). Divididas em cores, as regiões de células da igreja decoraram e alegraram o Campus Bela Vista com bandeiras e bexigas. Um clamor pela cidade de Araçatuba, a mensagem “É hora de tomar uma posição” do pastor Marcelo Toschi, a entrega de mimos e a benção àqueles que abriram as suas casas para os semeadores da Palavra de Deus foram alguns momentos da celebração. O projeto “Casas de Paz” é uma ferramenta bíblica de evangelismo, que está alicerçada em Lucas 10:1-20. O objetivo é ganhar vidas e consolidá-las para o avanço do reino de Deus. Durante sete semanas, em duplas, os membros da igreja realizaram um estudo, baseado no livro “Uma vida com propósitos”, de Rick Warren, em 242 Casas de Paz. A campanha teve início na primeira semana de setembro, logo após o culto de envio e unção dos semeadores.
img
Dia das Crianças
As crianças e adolescentes que participam do Grupo de Evangelização Recomeço, no bairro São José, comemoraram o Dia das Crianças com muita diversão, comunhão e louvor a Deus. No sábado, dia 08 de outubro, a reunião semanal aconteceu no salão de festas Cataboom, das 9h às 12h. Houve brincadeiras, lanche, doação de sapatos pela Klin, apresentação de teatro e música. O projeto evangelístico é desenvolvido pela PIB de Araçatuba desde agosto de 2014. Atualmente, atende 60 crianças e adolescentes dos bairros São José, Ezequiel Barbosa, Mão Divina, Beatriz e Porto Real. Mais de 20 voluntários entre líderes de célula, centuriões e membros dos ministérios infantil, de introdução e louvor auxiliam as atividades. As reuniões acontecem aos sábados, às 15h, na base da Polícia Militar do bairro São José, que fica na rua Paulino Gato, 900.
img
Seminário Batalha Espiritual de Cura e Libertação
A restauração de vidas selou o último final de semana (dias 9, 10 e 11 de setembro) na PIB de Araçatuba. O Seminário de Batalha Espiritual, ministrado pelos pastores Sebastião Brito e Oswaldo Lôbo Jr., da Igreja Batista Alameda de Curitiba (PR), tratou dos temas cura e libertação. Os participantes aprenderam sobre a identidade do ministrador, autoridade bíblica, mapeamento espiritual, perdão e restauração. Foi um tempo sobrenatural de edificação e renovo para a igreja. No início da semana (dias 12 e 13 de setembro), mais um reabastecimento. A igreja recebeu o pastor da Comunidade Alcance de Curitiba (PR), Luciano Subirá, que ministrou a Conferência Raphah sobre vida financeira.
img
Festa Caipira
A 7ª Festa Caipira aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto no Campus Bela Vista. As células se organizaram nas diversas funções na festa como: barracas, decoração, adoração, brincadeiras e limpeza. Foi um tempo muito precioso de comunhão, diversão e adoração ao Senhor. Estamos na expectativa para a 8ª Festa Caipira em 2017.
img
Culto de Ação de Graças PM's de Cristo
Nesta última terça-feira(4) aconteceu no campus Bela Vista da PIB de Araçatuba o Culto de Ação de Graças dos PM's de Cristo. O culto foi realizado em homenagem aos novos soldados formados em Araçatuba.
img
PIB Open
Dia 21 de fevereiro (domingo) aconteceu o primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu da PIB de Araçatuba denominado PIBOpen. Essa ideia surgiu no coração do pastor Marcelo, que também pratica o esporte. Ao contar sua ideia para o ministro Raldman Requena, o pastor Marcelo sabia que estava surgindo algo novo e grande. Finalmente os planos saíram dos papéis e aconteceu o primeiro Campeonato, contando com mais de 400 atletas inscritos e mais de 10 cidades representadas. O Campeonato foi realizado no ginásio de esporte Plácido Rocha na cidade de Araçatuba, dando início às 10h e finalizando às 22h. Foi um dia onde os que são apaixonados pelo Jiu-Jitsu puderam lutar e se divertir juntos, além dos vencedores estarem concorrendo a prémios em dinheiro para os 3°, 2° e 1° colocados de cada categoria. Esse foi o primeiro PIBOpen, e essa novidade veio para ficar!
img
CONFRALIVE 2016
Para quem já havia participado dos outros anos, tanto para os que participariam da Conferencia de Carnaval da PIB de Araçatuba pela primeira vez, o frio na barriga era o mesmo e só aumentou, afinal, foram várias novidades! O evento, que era chamado SAVE, se tornou CONFRALIVE. Foram dias intensos na presença de Deus. Dias onde podíamos sentir a presença do Pai nos encorajando, exortando e enviando para falar do amor Dele. Aprendemos também, sobre não pararmos jamais de cumprir o “ide” do Senhor. Rodeamos de mãos dadas a Santa Casa e a prefeitura de Araçatuba, clamando pela prosperidade da cidade e pela cura dos enfermos, levamos a alegria de Cristo através do Flashmob, que aconteceu no centro da cidade, doamos sangue e muito mais... Tudo isso é uma juventude viva, rendida e apaixonada por Cristo, tudo isso é CONFRALIVE! Celebramos com a Colors Fest (Festa das cores) no último dia do Evento, afinal a vida cristã é: RECEBER, CELEBRAR E REPARTIR O CONFRALIVE não acabou, agora é a hora de repartir tudo que aprendemos e recebemos! Se prepare para o ConfrAlive 2017, porque vai ser DEMAIS!
img
REVISTA AMOR E CUIDADO
A partir desta edição, a nossa revista, antes chamada de “PARTICIPAÇÃO”, passa a ter um novo nome: “REVISTA AMOR E CUIDADO”. Em entrevista, o Pastor sênior da PIB de Araçatuba, Marcelo Toschi, contou qual é o intuito da mudança do nome e quais são os sonhos e objetivos a serem alcançados por meio da revista. “Nós precisamos estar em constante transformação e adaptação para melhor abranger e atender às necessidades e propostas que temos com relação à PIB e às extensões. Nossas extensões levam o nome para o qual a revista vai mudar: ‘Amor e Cuidado’”, relatou o pastor. Aumente sua expectativa e sonhe juntos, pois o objetivo é que essa revista se torne muito forte e influente em toda Araçatuba e região, inclusive com assinantes no futuro. Em relação ao nome “Amor e Cuidado”, Marcelo Toschi explica que a proposta é ter um nome que expresse a essência e a visão da igreja que é, justamente, a de amor e cuidado.
img
"Avivamento, mergulhando em um nível mais profundo."
No último domingo, dia 08 de novembro, aconteceu o encerramento da série de mensagens "Avivamento, mergulhando em um nível mais profundo." Foi uma série de mensagens poderosa, onde corações foram inspirados e desafiados a buscarem de fato uma intimidade mais profunda com Deus, arrependimento genuíno e o fluir nos dons do Espírito, para que assim, cheguemos ao pleno Avivamento. No encerramento da série, o pastor Marcelo Toschi trouxe a mensagem com o seguinte tema: "Resultado do Avivamento: Eis-me aqui, envia-me." Ganhar vidas para Jesus é o resultado de um pleno Avivamento, afinal "A igreja não está na cidade pela igreja, a igreja está na cidade pela cidade!" como ministrou pastor Marcelo Toschi. A temporada foi um marco na PIB de Araçatuba e nas Extensões Amor e Cuidado. Cremos com certeza o Avivamento está disponível, e que isso é SÓ O COMEÇO!
img
KG do Amor em prol ao Hospital de Câncer de Barretos
Durante todo o mês de setembro as células da PIB e extensões Amor e Cuidado arrecadaram alimentos para o KG do Amor em prol do Hospital de Câncer de Barretos. O alvo era de 12 toneladas. No entanto, no dia 06 de outubro, em grande festa, os alimentos foram entregues na PIB ultrapassando a quantia de 40 toneladas, para a glória de Deus!
img
40 dias de Jejum e Oração
Estamos chegando ao término dos 40 DIAS DE JEJUM POR UMA FAMÍLIA INABALÁVEL. Foram dias em que nos dispusemos a clamar, jejuar, orar e a nos colocar na brecha por nossas famílias. O encerramento e entrega de nosso jejum será no dia 25 de setembro (sexta-feira), na Celebração da Vitória, que acontece às 20h no Campus Bela Vista. Será um momento precioso com o Senhor, então não deixe de participar e traga sua família!
img
Alive Blue Fest
Aconteceu neste sábado (15) o Alive Blue Fest, um culto que celebrou a festa de multiplicação da Região de Células Azul, predominantemente de jovens, da PIB de Araçatuba. Uma festa muito animada, com um louvor e uma palavra poderosa, trazida pelo Min. Lucas Donha, pastor da Região Azul.
img
Conferência de Avivamento
A Conferência de Avivamento da PIB aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto no Campus Bela Vista. Aprendemos nestes dias com o pastor Peter Hong, da Coreia do Sul, que oração, leitura e aplicação da palavra de Deus são fundamentais para quem busca o pleno avivamento. Além disso, aprendemos que não existe impossíveis para Deus, e que se formos fiéis ao Senhor, Ele realizará os desejos do nosso coração, basta crer e declarar palavras de vitória. O encerramento dessa conferência foi um divisor de águas em nossa vida espiritual de busca por intimidade com Deus. Através dos sobrenaturais milagres que aconteceram na vida do pastor Peter Hong, toda igreja foi inspirada a orar mais. Foi um tempo de muito aprendizado sobre o real Avivamento, aprendizados estes, que levaremos para toda a vida. Fique ligado na agenda da PIB. Participe conosco! Mais Informações: (18) 3624.3728
img
Tenda do Encontro
A TENDA DO ENCONTRO desse mês de agosto teve a presença especial de Davi Silva, da PIB de Marília, que após ministrar no Culto Alive (sábados, 20h, Campus Bela Vista) trouxe uma Palavra poderosa ao som de “Majestade Santa”, nos fazendo refletir sobre o privilégio que temos no Brasil de sermos livres para adorarmos e falarmos do Senhor sem sermos perseguidos ou mortos por causa disso. Através do versículo 48, do capítulo 12, do livro de Lucas, que diz que “a quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido” fomos levados a refletir sobre o devido valor que devemos dar à essa enorme liberdade que nos foi dada. Afinal, quantos não gostariam de participar de uma TENDA DO ENCONTRO; falar de Jesus; abrir e ler sua bíblia em qualquer lugar? Muitos!
img
Alive Caipira
No último sábado (01) às 20h a PIB de Araçatuba realizou o Alive Caipira no Campus Bela Vista. Com o estilo sertanejo, todos que estavam presentes puderam adorar ao Senhor com muita alegria e dança.
img
Tenda do Encontro
Em um ambiente completamente aconchegante e inspirador, dezenas de jovens e adolescentes da Primeira Igreja Batista de Araçatuba puderam sentir a presença manifesta do amado Espírito Santo, desfrutando de uma liberdade única para adora-Lo.
img
Amor Irresistível: 6. Amor que vence
Conforme exaustivamente falado nas mensagens da série e também no livro “Princípios de Relacionamento de Jesus”, de Tom Holladay, livro tema do Jejum de 50 Dias para Amar, expressar o amor de Cristo é a chave para ter sucesso em todos os relacionamentos interpessoais.
img
Amor Irresistível: 5. Amor que resiste
Domingo (17), dando continuidade à nova série de mensagens “Amor Irresistível”, o Pastor Sênior da PIB de Araçatuba, Marcelo Toschi, ministrou a 5ª mensagem intitulada “Amor que Resiste”.
img
Amor Irresistível: 2. Amor que inspira
Só amando como Jesus amou é que seremos capazes de inspirar as pessoas. E para amarmos como Jesus amou, precisamos nos inspirar na vida e nos ensinamentos que Jesus nos deixou quando esteve na Terra.
img
Amor Irresistível: 1. Amor que eu preciso
O amor de que todos precisamos é o amor que está no alto, o amor que vem de Deus, e esse amor não é um sentimento, mas um mandamento. Para amarmos como Deus nos ama, precisamos nos focar nos relacionamentos e pararmos de gastar energia com coisas irrelevantes. Como podemos fazer isso?
img
Cobertura Espiritual: 7. Receba as Chaves para a Proteção Espiritual do seu Lar
A grande chave para se obter sucesso na proteção do lar é tomar um posicionamento diante do mundo espiritual, aplicar a palavra de Deus, ter uma vida de santidade, fidelidade e integridade perante o Senhor.
img
Cobertura Espiritual: 6. Proteja seus filhos das trevas espirituais
Cobertura Espiritual: “Proteger seus filhos das trevas espirituais” abordou com muita seriedade o relacionamento entre pais e filhos.
img
Série Cobertura Espiritual: Conhecendo os pontos de apoio para a atuação malígna na terra.
Uma das muitas formas usadas pelo inimigo para atuar na vida das famílias são os pontos de apoio, ou brechas dadas pelo homem. Satanás só terá permissão para atuar na vida do povo de Deus se ele encontrar brechas. Por isso é preciso que marquemos nosso território (nossa vida, família) como um local de propriedade de Jesus, pois Ele nos comprou e pagou um alto preço: seu sangue.
img
Série Cobertura Espiritual: A importância do Discernimento Espiritual
O discernimento espiritual é um dom do Espírito Santo e nada mais é do que uma revelação sobre o que acontece no mundo espiritual. Todo aquele que pedir discernimento o receberá! (I Cor. 2:14-15; I Cor. 12:10)
img
Série Cobertura Espiritual: Como as Trevas Espirituais Militam em nosso meio
Uma das artimanhas de satanás para destruir a humanidade e afastá-la de Deus é cegar o entendimento das pessoas, levando-as a acreditar na mentira de sua inexistência (II Cor. 4:4). Contudo, a verdade é que o mundo das trevas espirituais é uma realidade indiscutível.
img
Série Cobertura Espiritual
A luz do sol é fundamental para a subsistência de grande parte dos seres vivos. Uma casa sem luz é escura, fria, sombria, cheira mal e acumula mofo, bactérias e outros seres nocivos à saúde humana. Portanto, toda casa precisa de luz para trazer vida, alegria e saúde ao seu ambiente e aos que residem nela.
img
Entre Amigas
Hoje, muitas mulheres têm se sentido diminuídas porque não entendem que a beleza física é passageira e não conseguem aceitar as rugas que vêm com a idade, os quilos a mais após a gravidez, os cabelos brancos, inclusive suas características naturais, como cor da pele, textura dos cabelos, cor dos olhos.
img
Acampadentro de Juniores
Neste sábado (24/01/2015) realizamos o 1º Acampadentro Link dos juniores na PIB Campus Bela Vista.
img
Nada pode nos parar
“Nada pode nos parar” é tema da segunda mensagem da temporada “Atos 29”